SINTEC-RS visita a Escola Técnica Parobé

Na quarta-feira, 6, o SINTEC-RS visitou a Escola Técnica Estadual Parobé e participou de reunião com a diretora da escola, Iraci Milnickel, e os coordenadores dos cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas e Mecânica. Na ocasião, o sindicato buscou ouvir as demandas da escola e se colocou à disposição da instituição para promover parcerias e ações em prol do Ensino Técnico. O presidente do SINTEC-RS, César Borges, e os diretos Marcelo Valando e Paulo César Maciel participaram da visita à escola.

Após a reunião, os representantes do sindicato foram aos pavilhões dos cursos técnicos para conhecer o espaço. O presidente do SINTEC-RS, formando em Eletrotécnica pela Escola Parobé, destacou a importância dos profissionais técnicos industriais e acrescentou que, muitas vezes, “a sociedade não tem consciência do impacto da escola técnica”. O sindicato ainda realizou a doação de alguns livros sobre o movimento dos técnicos industriais, organização e legislação voltada para a profissão.

Para o vice-presidente e diretor financeiro do sindicato, Marcelo Valandro, “o curso técnico transforma as pessoas e coloca profissionais qualificados no mercado”. A ação faz parte da agenda permanente do SINTEC-RS em defesa do Ensino Técnico.

Confira as fotos da visita: