Audiência pública do MPT-RS debate contribuição sindical e práticas antissindicais

Na terça-feira, 6, o Ministério Público do Trabalho da 4ª Região (MPT-RS) realizou uma audiência pública, em Porto Alegre, para discutir questões relacionadas à contribuição sindical e práticas antissindicais, entre outros assuntos. O evento contou com a presença de representantes de sindicatos, da patronal, e autoridades judiciais, refletindo a importância do tema para o cenário trabalhista atual. ACUT-RS, a qual o SINTEC-RS é filiado, participou da audiência e defendeu que “a construção coletiva e o fortalecimento das relações negociais são essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade democrática e economicamente justa”.

O momento serviu para destacar a complexidade dos temas discutidos. A contribuição sindical, as práticas antissindicais e o direito à oposição são questões fundamentais para o movimento sindical. Na ocasião, o MPT-RS, a CUT-RS e o TRT-4 ainda demonstraram um compromisso em buscar soluções para fortalecer a representação sindical.

Para saber mais sobre a participação da CUT-RS no evento, clique aqui.

Fonte: CUT-RS.