Conheça 10 direitos trabalhistas que foram conquistas do movimento sindical

A luta da classe trabalhadora é histórica. Em diferentes períodos da história, os trabalhadores e trabalhadoras se organizaram para conquistar direitos básicos e se, hoje, podemos usufruir de férias remuneradas, salário mínimo, 13º salário, aposentadoria, entre outros, é graças à luta organizada pelo movimento sindical.

SINTEC-RS reuniu 10 direitos trabalhistas que foram conquistados com muita luta pelo movimento sindical e elaborou o e-book gratuito Conquistas do Movimento Sindical, que relembra o papel fundamental dos sindicatos no avanço e na manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Direitos trabalhistas nem sempre existiram e, tampouco, foram resultado da bondade de patrões ou governantes. Os sindicatos são agentes fundamentais na sociedade, principalmente nas relações trabalhistas, e foram responsáveis por garantir os direitos e benefícios que desfrutamos hoje, enquanto trabalhadores.

Atacar os sindicatos é atacar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e, portanto, não compre os discursos de ódio e fake news direcionados às entidades sindicais. Conheça os fatos e tenha consciência de que somente com a organização e o fortalecimento do movimento sindical os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras podem ser mantidos e ampliados. Lembre-se: juntos, somos muito mais fortes!

Clique aqui para acessar o e-book gratuito Conquistas do Movimento Sindical.