Frente parlamentar em defesa da reestatização da Eletrobras é lançada em Brasília

Na última quarta-feira, 22, foi lançada a Frente Parlamentar Mista Pela Reestatização da Eletrobras, no Auditório Freitas Nobre na Câmara dos Deputados. O evento contou com a participação de trabalhadores e trabalhadoras, movimentos sociais e sindicais, além de membros da sociedade civil.

A Frente Parlamentar já conta com mais de 200 assinaturas de apoio de deputados e senadores e é coordenada pelo Deputado Alencar Santana (PT/SP). Erika Kokay (PT/DF), João Daniel (PT/SE), Glauber Braga (PSOL/RJ), Lindbergh Farias (PT/RJ), Odair Cunha (PT/MG), Patrus Ananias (PT/MG) e Pedro Uczai (PT/SC) também compõem o grupo de coordenação.

Nesta semana, a Frente assumiu o compromisso de lançar a estrutura previamente definida, um plano de trabalho e um calendário de agendas que objetivam catalisar o processo de retomada da Eletrobras.

A iniciativa é um passo importante na luta pela reestatização da Eletrobras e fortalece o movimento nacional em defesa da empresa, que ocupa uma posição estratégica na geração e transmissão de energia elétrica.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), do qual o SINTEC-RS faz parte, emitiu um boletim acerca do lançamento da Frente. Para saber mais, clique aqui.