SINTEC-RS: 35 anos de história e luta pelos profissionais Técnicos e Técnicas Industriais

No próximo dia 23 de setembro o SINTEC-RS completa 35 anos de história, com uma trajetória de lutas e conquistas para a categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais. Compromisso e comprometimento fazem parte da essência e do dia a dia da entidade, que há mais de três década atua pela valorização da categoria.

A assinatura da Carta Sindical, em 23 de setembro de 1987, marcou o surgimento do SINTEC-RS – uma entidade forte, decidida e com o objetivo claro de defender e representar os profissionais Técnicos e Técnicas Industriais. O Sindicato dos Técnicos Industriais do RS é resultado do entusiasmo e da dedicação, muitas vezes, anônima de colegas Técnicos Industriais que, ao longo do tempo, trabalharam para construir uma entidade profissional e consequente entidade sindical.

Para celebrar a data, durante o mês de setembro o sindicato irá homenagear os ex-presidentes da entidade e, também, promover a Semana do Técnico Industrial.

A Semana do Técnico Industrial ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro com uma série de palestras virtuais, com programação voltada para profissionais e alunos do ensino técnico.