SINTEC-RS participa da 25ª ExpoSchmidt, feira da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt

Nesta sexta-feira, 10, o SINTEC-RS participou da 25ª ExpoSchmidt, feira da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, realizada na escola em São Leopoldo. O diretor presidente do sindicato, César Borges, visitou a feira, que tem por objetivo incentivar os alunos a desenvolverem projetos de pesquisa que visem despertar o espírito científico e o interesse pela inovação tecnológica, contribuindo assim com o avanço científico da sociedade a partir da prática escolar.

A mostra envolve alunos dos cursos Técnicos de Eletromecânica e Eletrotécnica Integrados ao Ensino Médio, e Técnico de Eletromecânica e Eletrotécnica Subsequentes, com a finalidade de promover a socialização e a troca de saberes. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta sexta-feira e contou com apresentações artísticas de alunos da escola e com a presença de representantes de empresas do setor industrial, além do Conselho Regional dos Técnicos Industriais, CRT-RS.

O diretor da escola, Larri Felipe Steyer, destacou a consolidação da feira ao longo dos anos. “A ExpoSchmidt é um trabalho feito por muitas mãos, que cresce a cada ano”, afirmou Larri. A 25ª ExpoSchmidt acontece nos dias 10 e 11 de novembro e a cerimônia de encerramento e premiação acontece na terça-feira, 14 de novembro.

Confira algumas fotos: