SINTEC-RS participa da 6ª Semana Nacional dos Técnicos Industriais em Brasília

O SINTEC-RS participou da  6ª Semana Nacional dos Técnicos Industriais, realizada de 23 a 25 de setembro de 2025, em Brasília (DF), que reuniu mais de 600 participantes em uma programação que marcou a história da categoria. Promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), o evento teve como tema “Inovação e Transformação” e celebrou o Dia Nacional dos Técnicos Industriais, comemorado em 23 de setembro.

O encontro foi um espaço de inspiração, conexão e fortalecimento, reforçando a relevância dos técnicos industriais para o futuro da indústria brasileira. A programação contou com palestras e debates sobre temas de grande impacto, como inteligência artificial, novas tecnologias, sustentabilidade, metodologia BIM e valorização da carreira técnica.

Entre os palestrantes estiveram nomes de destaque como Walter Longo, que abordou o tema “Inteligência artificial e novas tecnologias: como surfar neste tsunami”; Danilo Telechi, sobre “Metodologia BIM e o impacto na carreira técnica em edificações”; Lis Soboll, com a reflexão “Valorização da inteligência coletiva e prevenção do assédio”; Gustavo Henrique Moraes, com a palestra “A (des)valorização da técnica no país dos bacharéis”; e Fernando Caixeta, com o tema “Inovação e tecnologia sustentável”. O encerramento contou ainda com uma palestra-show do ator e produtor Nelson Freitas, trazendo leveza e inspiração à programação.

O SINTEC-RS esteve presente no evento, representado pelo diretor de comunicação Lucas Kiekow, reforçando o compromisso da entidade com a valorização da categoria e a defesa dos técnicos industriais em nível nacional.