SINTEC-RS participa da Cerimônia de Posse do CRT-RS

Na última quarta-feira, 22, o SINTEC-RS participou da cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Regional dos Técnicos Industriais, CRT-RS. A solenidade, realizada no Hotel Continental em Porto Alegre, empossou a diretoria eleita para a Gestão 2022-2026, composta por cinco diretores e 30 Conselheiros Regionais, entre Titulares e Suplentes.

A mesa diretora foi composta pelo presidente do SINTEC-RS, César Augusto Silva Borges, pelo Conselheiro Regional com maior número de votos, representando todos os conselheiros regionais do CRT-RS, o Técnico Industrial em Eletrotécnica Fábio de Oliveira Almeida, pelo Coordenador da Comissão Eleitoral Regional, Rogério Augusto Morais Rosa, o presidente do CRT-RS Gestão 2019/2022, Ricardo Nerbas e o presidente eleito do CRT-RS para Gestão 2022/2026 , representando a diretoria eleita, Luiz Antônio Castro dos Santos.

Após o início do evento, Ricardo Nerbas agradeceu o privilégio de ter sido o primeiro presidente do CRT-RS e o apoio da diretoria, dos colaboradores e do SINTEC-RS na construção do Conselho. Em seguida, relembrou a trajetória dos Técnicos Industriais até a conquista do do Sistema CFT/CRT-RS, em 2018, destacando momentos históricos da categoria.

A seguir, César Borges, presidente do SINTEC-RS, destacou a importância da conquista do Conselho Profissional dos Técnicos Industriais e o papel de protagonismo dos técnicos e técnicas do estado. Por fim, homenageou a Técnica Industrial Alzira Nerbas, relembrando a sua atuação na história das Técnicas Industriais.

Fabio Almeida, Conselheiro Regional mais votado, afirmou que “agora seguimos para mais uma gestão. Estamos maduros e com caminhos previamente trilhados. Nossa missão é criar mais ferramentas e proteção aos técnicos e a sociedade como um todo”. Logo após, o Coordenador da Comissão Eleitoral Regional do Rio Grande do Sul, Rogério Rosa, agradeceu a atuação da Comissão e dos colaboradores do CRT-RS, que trabalharam para que a eleição ocorresse de forma transparente. A seguir, foram entregues os certificados e homenagens aos Diretores e Conselheiros Regionais da Gestão anterior e, após, o Termo de Posse da nova gestão foi lido e entregue aos Diretores e Conselheiros Regionais.

Na ocasião, o presidente do SINTEC-RS ainda recebeu uma homenagem pelos serviços prestados como Conselheiro do CRT-RS na última gestão.

Confira a galeria de fotos do evento: