SINTEC-RS realiza reunião com a nova diretoria da Trensurb

Na manhã desta segunda-feira, 10, o SINTEC-RS realizou reunião com a nova diretoria da Trensurb, para apresentar a entidade e tratar de assuntos de interesse dos Técnicos e Técnicas Industriais da empresa. Na ocasião, César Borges, presidente do sindicato, Fábio Menger, vice-presidente, e Lucas Kiekow Silveira, delegado, participaram da reunião com a diretora de Administração e Finanças, Vanessa da Rocha.

Além disso, na última quarta-feira, 5, os sindicatos da base da Trensurb reuniram-se e, na oportunidade, elencaram dez itens comuns a todos sindicatos como prioridade para apresentar ao novo presidente. A pauta foi entregue para Fernando Marroni na quinta-feira, 6 de junho. Confira as reivindicações propostas pelas entidades sindicais:

1- a retirada imediata da TRENSURB do Plano Nacional de Desestatização;
2- reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos 6 anos;
3- manutenção do acordo de escalas vigente;
4- concurso público para reposição do quadro, em todas as áreas;
5- reversão das terceirizações na área de manutenção, pois a terceirização vem comprometendo
a qualidade dos serviços à população;
6- revisão dos custos do plano de saúde para os empregados, permanecendo a qualidade dos serviços;
7- paridade da tabela salarial da TRENSURB para os aposentados em relação aos empregados da ativa;
8- revisão/atualização Plano de Carreira;
9- pagamento dos níveis de antiguidade/merecimento atrasados e a retomada das avaliações de desempenho;
10- a extensão da Remuneração Variável Anual para todos os empregados, assim como já vem sendo paga à diretoria executiva.

Fábio Menger e Lucas Kiekow participaram da entrega da pauta.

Sindicatos entregam pauta de reivindicações para o novo presidente da Trensurb, Fernando Marroni, na última quinta-feira, 6 de junho.