SINTEC-RS participa de reuniões na Escola Técnica Fundação Liberato

Nesta terça-feira, 8, o SINTEC-RS esteve na Escola Técnica Fundação Liberato Salzano para conversar com o diretor Ramon Hans e com o presidente do grêmio estudantil, Rafael Ribeiro. O presidente do sindicato, César Borges, participou das agendas.

Na parte da manhã, a reunião com o diretor da Escola também contou com a participação de Santos Fagundes, coordenador do gabinete do senador Paulo Paim no RS e representante do movimento das pessoas com deficiência visual, para propor a realização de um seminário voltado para projetos de pesquisa que envolvam acessibilidade para cegos e pessoas com deficiência.

“O objetivo é ter a Liberato como um ponto de encontro para este evento”, destacou César. Santos Fagundes ainda apontou a importância da pesquisa voltada para acessibilidade: “vamos provocar os alunos e alunas das escolas técnicas aqui do estado para pensarem cada vez mais projetos voltados para este tema”.

A Fundação Liberato é referência em pesquisa e “muitos alunos já se dedicam à pesquisa voltada para acessibilidade”, destacou Ramon. A realização do seminário envolve, ainda, a palestra da jornalista Pérola Souza, que atua e milita na causa das pessoas com deficiência há algumas décadas, no Estado do Pará, Região Norte do Brasil.

Confira algumas fotos:

Grêmio Estudantil Maio de 68

Após, na parte da tarde, o sindicato ainda participou de reunião com o grêmio estudantil da escola, com o objetivo de aproximar a entidade dos estudantes e promover ações de conscientização em parceria com o grêmio. Rafael Ribeiro, presidente do grêmio, e Carlos Vier, secretário do Eixo Esporte, participaram da reunião.

As ações fazem parte da agenda permanente do SINTEC-RS em defesa do Ensino Técnico.

Confira algumas fotos: