SINTEC-RS participa do 16º CECUT-RS

Nos dias 4 e 5 de agosto o SINTEC-RS participou do 16º Congresso Estadual da CUT do Rio Grande do Sul, CECUT-RS, realizado no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O congresso, com o tema “Luta, direitos e democracia transformam vidas”, reuniu mais de 400 delegados e delegadas, além de observadores e convidados, que acompanharam o balanço do último período da CUT-RS, a aprovação de resoluções sobre estratégias e um plano de lutas, bem como,  a eleição da nova gestão para o mandato de 2023-2027.

Amarildo Cenci, presidente reeleito da CUT-RS, destacou a importância da unidade na atuação sindical: “o movimento sindical organizado e fortalecido é o que vai dar o suporte político para fazer a reconstrução do Brasil com democracia e organização nos locais de trabalho e nos territórios”. A privatização da CORSAN também foi uma das pautas do congresso, que defendeu a manutenção das empresas públicas e a anulação do leilão.

O presidente do SINTEC-RS, César Borges, participou do congresso. Confira algumas fotos: