Boletim sindical Âmbar Energia

O SINTEC-RS realizou, no dia 21 de fevereiro, uma visita aos técnicos e técnicas de Candiota, agora vinculados à Âmbar Energia. A agenda contou com um plantão de atendimento da assessoria jurídica da entidade, Forbrig Advogados, e foi importante para tratar sobre temas relacionados ao plano de saúde e odontológico e suas cobertura, sobre a Fundação Elos, sobre a negociação do próximo acordo coletivo e demais temas relacionados aos aspectos da relação trabalhista.

PLANO DE SAÚDE

O SINTEC-RS notificou a empresa através do ofício 017/2024 no dia 31 de janeiro. A resposta foi encaminhada ao sindicato no dia 2 de fevereiro, conforme segue: “A ÂMBAR, por sua vez, adotou o modelo que atende aos Colaboradores com as mesmas garantias anteriormente contratados pela Elosaúde (Unimed) e Plano Odontológico (Odontoprev), desvinculados um do outro. Eventuais casos não cobertos pelas operadoras escolhidas são tratados diretamente com o Colaborador com 100% de reembolso de despesas não cobertas”.

FUNDAÇÃO ELOS

Ficou combinado com os trabalhadores presentes na reunião o encaminhamento de uma notificação à Fundação Elos para uma dilação no prazo apresentado, inicialmente de 30 dias, e uma agenda com a possibilidade de interação dos participantes com a Fundação para esclarecimento das dúvidas.

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

A diretoria da entidade reafirmou a representação da Categoria de Técnicos Industriais pelo SINTEC-RS e que não há qualquer temor a respeito da discussão desta representatividade. Sobre a etapa de formação de pauta de reivindicações da categoria, já existe uma pesquisa em andamento para estabelecer diretrizes a respeito da próxima negociação: https://forms.gle/usy5uyYt2Vx3faCG6. É importante que os trabalhadores participem da pesquisa para uma identificação mais assertiva das demandas da categoria. Solicitamos que sugestões de pauta sejam enviadas diretamente respondendo a pesquisa até o dia 06/03/2024. Importante destacar que a formação da pauta precisará reunir as normas vigentes através dos Acordos Coletivos Nacional, específico, sobreaviso, Banco de horas e normas gerenciais praticadas pela empresa além do regramento previsto em norma coletiva. No dia 06/03/2024, às 19:30, de forma virtual, será realizada a assembleia geral da categoria para aprovar a pauta de reivindicações e autorizar o início das negociações.

Para acessar o Boletim Sindical na íntegra, clique aqui.