Eduardo Leite lava as mãos para beneficiar os mais ricos

? Quebrando mais uma promessa eleitoral, o governador Eduardo Leite segue com seus planos de vender a Corsan e o saneamento no nosso estado. A Assembleia Legislativa já aprovou a privatização e os servidores da empresa declararam estado de greve.

? Uma das justificativas seria o Novo Marco Legal do Saneamento Básico, aprovado em nível federal em 2020 e que traz metas para acesso a água potável e saneamento básico. Só que o governador não quer cumprir com essas metas.

? Leite não pode lavar as mãos!

⚠ O mesmo marco legal também garante a continuidade dos contratos que estão vigentes: ou seja, a Corsan precisa cumprir até o final os contratos que têm com 300 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul.

? Com a privatização, como ficariam atendimento, preços cobrados e os cerca de 6 mil empregos gerados pela estatal?

Precisamos que a Corsan permaneça pública, que atenda mais municípios, focando na qualidade de vida das pessoas. Vender o que é dos gaúchos é condenar uma parte da população a um processo de exclusão! Isso precisa ser barrado!