SINTEC-RS defende manutenção da Usina de Candiota e Trensurb pública

Na semana do dia 15 ao dia 18 o SINTEC-RS esteve em Brasília para atuar em defesa da Trensurb pública e pela retirada da empresa do plano nacional de desestatização. Além disso, o sindicato também defendeu a reestatização da Eletrobras e a manutenção da Usina de Candiota Fase C em atividade e sobre controle estatal.

O presidente do sindicato, César Borges, visitou gabinetes de parlamentares e participou da audiência realizada na quinta-feira ,18, no Ministério de Minas e Energia (MME), para tratar da Usina de Candiota.

A equipe técnica do ministro Alexandre Silveira, formada pelo secretário de Planejamento e Transição Energética, Thiago Vasconcellos Barral Ferreira; pelo secretário de Energia Elétrica, Gentil Nogueira Sá Junior e pelo secretário de Geologia e Mineração, Vitor Sabac, participou da audiência.

Na ocasião, representantes do governo federal anunciaram que o tema está sendo analisado e, como encaminhamento, foi formado um grupo de trabalho que vai ampliar a articulação política para a elaboração de um projeto de lei visando a transição energética.

Em visita aos gabinetes, o SINTEC-RS entregou manifestos em defesa das duas empresas e conversou com os deputados Alexandre Lindmeyer (PT), Dionilso Marcon (PT), Elvino Bohn Gass (PT), com o chefe de gabinete do Deputado Heitor Schuch (PSB) e com a deputada Daiana Santos (PCdoB).

Confira algumas fotos: