SINTEC-RS participa de ato em defesa da Trensurb pública

Na manhã desta segunda-feira, 11, o SINTEC-RS participou de ato em defesa da Trensurb pública e de qualidade, realizado no saguão do prédio administrativo da empresa. O momento reuniu parlamentares e demais entidades e também marcou a comemoração da retirada da Trensurb do Plano Nacional de Desestatização – PND. “Valeu a pena a nossa luta, valeu a pena a nossa mobilização e a gente precisa seguir em frente”, afirmou o presidente do SINTEC-RS, César Borges, durante o ato.

O documento oficializando a retirada da Trensurb do PND deve ser publicado em abril. O anúncio foi feito após reunião com o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, na última terça-feira, 5 de março. O encontro, em Brasília, teve a participação das deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Daiana Santos (PCdoB), dos deputados Marcon (PT), Bohn Gass (PT) e Renildo Calheiros (PCdoB) e de representantes do movimento sindical.

Além de defender a estatal, César Borges também reforçou a necessidade de qualidade nos serviços prestados à população. “Nós queremos a empresa pública e prestando um serviço de qualidade para a população, para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou. Os diretores Paulo Motta e Lucas Kiekow também acompanharam a agenda.

Confira algumas fotos: