SINTEC-RS participa de audiência pública que debateu a reconstrução de casas no Rio Grande do Sul

Na última terça-feira, 9, o SINTEC-RS participou da audiência pública para debater a reconstrução de casas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, na Assembleia Legislativa gaúcha. O presidente do sindicato, César Borges, acompanhou a agenda promovida pela Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo Deputado Estadual Joel Wilhelm (PP) e de iniciativa da Deputada Estadual Adriana Lara (PL).

A audiência contou com a participação do Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL), do secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Roger Vasconcellos, do secretário-executivo da Secretaria Nacional da Reconstrução do RS, Maneco Hassen, além de Prefeitos, Vereadores, instituições, conselhos profissionais e cidadãos gaúchos.

Na ocasião, César Borges destacou a realização do projeto Reparar, promovido pelas entidades representativas dos técnicos e técnicas industriais e realizada em parceria com a escola técnica Frederico Schmidt e defendeu a importância de incluir os profissionais da categoria no debate sobre a reconstrução do estado. “Dentro das nossas habilitações, os técnicos industriais podem, sim, contribuir nessa reconstrução, na questão da regularização fundiária e em muitos outros aspectos importantes para o nosso estado”, apontou César.

Além disso, o presidente do sindicato ainda ressaltou a necessidade de olhar para as escolas técnicas e buscar atuar em prol da reabertura destes locais. “Também nos preocupa bastante a questão da reconstrução das nossas escolas técnicas, pois temos uma série de escolas afetadas e a dificuldade em reabrir estas escolas pode ocasionar uma redução na oferta de mão de obra qualificada, em um futuro muito breve, e isso também pode prejudicar a reconstrução do estado”, analisou.

O SINTEC-RS está atento ao cenário de reconstrução do Rio Grande do Sul e mantém uma agenda permanente de atuação em prol dos atingidos, desenvolvendo projetos de solidariedade e participando ativamente dos debates e discussões sobre o tema.

Para assistir o registro da audiência pública na íntegra, clique aqui.

Confira algumas fotos:

Fotos: Camila Graneto/CRT-RS.