Informação: problemas da CEEE Equatorial motivam proposta de CPI na Assembleia

O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul em janeiro, e que deixou cerca de 1,3 milhão de clientes sem energia elétrica, motivou a bancada do PT na Assembleia Legislativa a propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa CEEE Equatorial. A falta de informações à sociedade também motivou a proposta de CPI.

Na área de atendimento da CEEE Equatorial, 144 mil clientes ainda permaneciam sem luz cerca de 36 horas depois. Seis dias após a tempestade, registrada no dia 16 de janeiro, ainda eram, pelo menos, 19,9 mil pontos sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, somando as áreas de atuação da Equatorial e da RGE.

Ao Sul 21, o deputado Miguel Rossetto destacou que “a Equatorial precisa responder pelo péssimo serviço prestado aos gaúchos e gaúchas. Estamos propondo uma CPI para avaliar a concessão, o cumprimento e descumprimento das obrigações da empresa. A Assembleia deve investigar e atuar de forma firme para garantir a qualidade e regularidade da energia elétrica para a população de todos os municípios atendidos pela concessionária”.

A CEEE Equatorial é responsável pela distribuição de energia elétrica para cerca de 1,7 milhão de consumidores em 72 municípios no Rio Grande do Sul, nas regiões sul e centro sul do estado, litoral, campanha e região metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: CUT-RS e Sul 21