SINTEC-RS na mídia: sindicato participa do seminário sobre o Polo de Inovação Energética e Ambiental do Pampa Gaúcho

Na sexta-feira, 28, o SINTEC-RS participou do Seminário Regional realizado para debater e encaminhar orientações para a implantação de um Polo de Inovação Energética e Ambiental do Pampa Gaúcho – Projeto holístico para uso sustentável do PRÉ-SAL do Pampa, no campus da Unipampa Bagé.

O evento foi pauta no jornal Brasil de Fato RS e reuniu estudantes, docentes da universidade, representantes da classe política de Bagé, Candiota e Hulha Negra, além de representantes do movimento sindical e da sociedade. A proposta do Polo de Inovação Energética apresenta um projeto de desenvolvimento econômico, social e ambiental no Pampa gaúcho respeitando e potencializando as características ecológicas do Bioma Pampa e defendendo o uso sustentável do carvão mineral e promovendo uma transição energética justa e inclusiva.

Acesse aqui a notícia na íntegra.