SINTEC-RS participa de evento promovido pelo Movimento Pró Frente Ampla, na Câmara Municipal de Porto Alegre

Na última quarta-feira, 23, o SINTEC-RS participou do evento Métodos para união: primárias para legitimar e energizar candidaturas do campo democrático e popular, organizado pelo Movimento Pró Frente Ampla. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre e contou com a presença do diretor Mário Schmidt, que acompanhou a agenda representando o sindicato.

Atena Roveda, escritora, poetisa, professora e filósofa, mediou a abertura do evento, que contou com a participação do vereador de Porto Alegre Giovani Culau, o também vereador, Marcelo Sgarbossa, e o ex-prefeito José Fortunati. Rubenson Silva, ex-vereador e deputado da Frente Ampla Uruguai, e Andrea Lanzi, da Itália, do Partido Democrático no Brasil, foram os convidados de destaque da programação.

Além de tratar das eleições primárias como forma de definição de candidatos em de programas elaborados com grande antecedência e relação às eleições, o encontro também destacou a defesa das centrais sindicais, do direto dos trabalhadores e do direito de cidadania no mundo globalizado, ressaltando as ideias de liberdade e igualdade para reduzir as injustiças sociais.

Confira algumas fotos: