2 em cada 3 brasileiros são contra a venda de estatais

?‍♀️ O povo não quer que as estatais sejam privatizadas.

Segundo o Datafolha⤵

➡ 2⃣ em cada 3⃣ brasileiros são contra a privatização (67% da população)

➡ 65% rejeitam a venda de bancos públicos (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil)

➡ 65% se opõem à venda da Petrobras – até mesmo os empresários, os mais ricos, os apoiadores do atual governo e a maioria de seus eleitores

➡ 60% são contrários à venda dos Correios

⚠ Privatizações geram muito mais prejuízos que lucros ao país: as estatais são vendidas por valores muito menores do que realmente valem, e o que é gerado depois vai direto para os bolsos dos novos donos.

Essa opinião dos brasileiros confirma o que já acontece nos países mais desenvolvidos, que estão reestatizando ou criando mais de 1400 empresas e serviços para reverter privatizações do passado.

? A população não ganha nada com as privatizações.

Por isso, defenda as estatais: não deixe que vendam o que é dos gaúchos, nem dos brasileiros! ✊