Privatizar não afasta corruptos

Privatizar o patrimônio dos gaúchos não afasta os corruptos (na verdade, os atraí)

Privatizar não afasta corruptos

? Representando os desejos das elites oportunistas, do mercado financeiro e da velha mídia, o governo do Rio Grande do Sul quer entregar algumas das mais importantes estatais gaúchas, como a Corsan e a CEEE, assim como o Governo Federal quer fazer com a Trensurb e a CGT Eletrosul.

? Mas a história do Brasil demonstra claramente como a aproximação entre o setor público – através de políticos oportunistas – e a iniciativa privada pode ser ruim para o país. Via de regra, a corrupção no poder público envolve também uma empresa privada no esquema.

➡ Além disso, empresas privadas sonegam mais de R$ 500 bilhões por ano no Brasil, o que é mais de 3 vezes o montante estimado em perdas por corrupção.

➡ E as privatizações também não afastam os políticos oportunistas. Pelo contrário, a maioria deles trabalha a serviço de empresas, e não do povo.

? É por isso que esses grupos políticos, de mídia e empresários corruptos intentam contra o patrimônio estadual.

✊ A população do estado se mantém atenta, defendendo o Rio Grande do Sul contra quem quer vender o que é dos gaúchos!