SINTEC-RS participa da plenária unificada Privatização da CORSAN: incompetência ou corrupção?

Na tarde desta terça-feira, 1, o SINTEC-RS participou da plenária unificada ‘Privatização da CORSAN: incompetência ou corrupção?”, com sindicatos e as bancadas do PT, PCDOB e PSOL, para tratar da privatização da CORSAN. Na ocasião, os deputados e representantes do movimento sindical defenderam a anulação do leilão da Companhia, apontando as irregularidades e inconsistências do processo.

Além de defender a anulação do leilão, os participantes também defenderam a realização de uma CPI para investigar a privatização da CORSAN e o fim do sigilo no processo. “É necessário combater e enfrentar esse projeto político que visa destruir o patrimônio do nosso estado”, destacou César Borges, presidente do SINTEC-RS. A plenária ainda lançou um manifesto assinado pelos partidos e entidades em defesa dos seguintes tópicos:

• Anulação do leilão de venda da Corsan e, consequentemente, da assinatura do contrato entre Governo do Estado e AEGEA;
  • Fim do sigilo do processo de privatização
  • Instalação da CPI da Corsan na Assembleia Legislativa

Confira algumas fotos: