SINTEC-RS denuncia ao MPRS a retirada de vigilância armada em estações de tratamento da Corsan em Gravataí

SINTEC-RS informa que nesta segunda-feira, 15, protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul sobre a retirada de vigilância armada em algumas unidades situadas em zona de risco, colocando em risco os trabalhadores e o patrimônio da Corsan.

Recentemente o sindicato foi informado sobre a ocorrência de novos furtos de cabos elétricos e da falta de segurança e vigilantes nos postos em estações de tratamento e recalques da Corsan em Gravataí.

O sindicato já havia, em oportunidades distintas (Ofícios 226/2022, 003/2023 e 086/2023), oficiado a Corsan solicitando providências aos responsáveis e, ante a omissão do administrador público, realizou a denúncia a fim de preservar a segurança dos trabalhadores e bens públicos, bem como assegurar a continuidade de fornecimento do serviço público essencial aos cidadãos.

A denúncia protocolada no MPRS sob nº 01597.001.007/2023 pela assessoria jurídica do sindicato abrange a ETA de Gravataí.