É preciso ampliar a malha ferroviária de Porto Alegre com segurança e qualidade

? Operando 43,8 quilômetros de extensão ligando Porto Alegre aos municípios da região metropolitana e cerca de 230 mil usuários por dia, a Trensurb é fundamental para os gaúchos.

?️ É preciso ampliar essa malha, porque isso significa aumentar o desenvolvimento e o progresso de Porto Alegre e de todo o entorno.

?  Mas isso não vai acontecer se privatizarem a Trensurb, que é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, com ações controladas pelo Governo Federal, e que tem o governo do Rio Grande do Sul como um de seus acionistas.

? Mas o problema é que o governador Eduardo Leite, já colocou em sua mira ao menos 20 bens públicos dos gaúchos, como parques, rodovias e empresas importantes como a Corsan (que ele havia prometido na campanha eleitoral que não venderia), e não está preocupado com nosso patrimônio.

A malha metro-ferroviária precisa aumentar, mas com investimento estatal que garanta segurança, qualidade e tarifas sociais. Se ela for privatizada, vai acontecer justamente o contrário: tarifas mais caras e serviços de pior qualidade.

✋ Por isso, o governo não pode vender o transporte dos gaúchos!