Estatais são fundamentais para progresso do RS e do Brasil

? Ignorando as funções sociais, os milhares de empregos gerados e o importante papel que as empresas estatais desempenham na economia, o governo gaúcho e o Governo Federal estabeleceram como meta entregar o patrimônio público para setores das elites ricas do país e do exterior.

?  Além de prestar serviços melhores e mais baratos que os oferecidos pela iniciativa privada, as empresas estatais também contribuem decisivamente para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil.

? A atuação de uma empresa privada foca na busca prioritária do lucro, o que acarreta redução da qualidade e tarifas mais caras. É isso que acontecerá se as empresas públicas forem privatizadas.

Mas áreas rurais ou regiões consideradas menos lucrativas não terão atendimento garantido, assim como programas sociais serão extintos.

?‍♂️ No caso de privatizações para empresas estrangeiras, há ainda o risco de desindustrialização de nosso estado, uma vez que componentes e insumos antes produzidos e comprados aqui certamente passariam a ser importados de países como a China, por exemplo.

✋ Precisamos defender nossas estatais, a economia e os empregos dos gaúchos. Por isso, não podemos deixar que vendam o que é do povo!